Pelo menos nove escolas de Santa Maria suspenderam as aulas nesta sexta-feira por problemas causados pela tempestade da última quinta-feira. De acordo com o levantamento feito pelo Diário, quatro escolas da Rede Municipal, cinco da Rede Estadual e uma particular informaram que não terão aula.

Meteorologistas explicam o fenômeno que atingiu a Região Central nesta madrugada
ESCOLAS MUNICIPAIS
As escolas abaixo tiveram danos nos telhados por causa da tempestade.
– João Hundertmark
– Emei Angela Tomazzeti
– Emei Sinos de Belém
– Emei Casa da Criança
Com dificuldade de comunicação por telefone devido a falta de energia elétrica, a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Secretaria de Estado de Educação não soube informar quantas escolas suspenderam as aulas. De acordo com o coordenador da 8ª CRE, José Luis Eggres, as aulas estão canceladas nas escolas que tiveram danos graves.
VÍDEOS: cenário desolador no Centro e nos bairros de Santa Maria
ESCOLAS ESTADUAIS
As escolas abaixo tiveram as aulas suspensas por danos
– Antônio Francisco Lisboa
– Coronel Pilar
– Professora Naura Teixeira Pinheiro
– Cícero Barreto
IMPASSE
De acordo com informações dos órgãos, se a energia elétrica for restabelecida na manhã desta sexta-feira, as aulas devem voltar nas escolas que não tiveram danos. Segundo a Prefeitura de Santa Maria, 53 das 78 suspenderam as aulas por falta de luz nesta quinta-feira.

Alerta de temporal da Base Aérea é notícia falsa
ENSINO SUPERIOR
O Diário entrou em contato com as oito instituições com ensino presencial e delas, apenas a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Santa Maria, no Distrito de Boca do Monte, cancelou as aulas por causa da tempestade.
ESCOLAS PARTICULARES
NÃO TERÁ AULA
– Coração de Maria informou que as atividades letivas só serão retomadas na segunda-feira
– A Riachuelo Camobi informou que não haverá aula no período matutino devido a queda de energia elétrica. Sobre o turno da tarde, o colégio vai informar até ao meio-dia desta sexta-feira
Na Marista de Santa Maria, as atividades serão retomadas hoje nos horários habituais. Na escola Batista, seguem as aulas normais. Nas outras, segundo as direções de cada instituição, as informações sobre a suspensão de aulas devem ser transmitidas pelas redes sociais e grupos.